quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Banda KATTAH & EDU FALASCHI (Angra) amanhã (09/dez) !



Edu Falaschi

vocalista Edu Falaschi (http://www.edufalaschi.com.br/), conhecido mundialmente pelo seu trabalho à frente das bandas Angra e Almah, começou sua carreira profissional no ano de 1990 com o nascimento do grupo Mitrium. Grupo este, caracterizado por permitir ao cantor iniciar sua trajetória como compositor, registrou a primeira Demo com a música “Just Remember” e, em 1992, a segunda com as músicas “The Shadows” e “You Can Choose The Side Of Darkness”, todas de autoria de Edu Falaschi.

Em 1993, assinaram com uma gravadora Army Records, que viria a lançar o que seria o primeiro registro fonográfico do conjunto. O disco era um “split-LP” chamado “Eyes Of Time” que continha quatro músicas.

Em 1998, o artista foi convidado pelo pessoal da banda Symbols Of Time, para ser o produtor do que seria o primeiro àlbum deles de estúdio. Edu Falaschi além de produzir o disco acabou fazendo parte do grupo como membro oficial, a convite dos outros membros.

Ainda no ano de 1998, a Symbols Of Time resolveu então mudar o seu nome para Symbols. E nesse mesmo ano foi lançado o primeiro disco da banda auto-intitulado, Symbols. O Symbols foi uma das principais bandas de Heavy Metal brasileiras, que se consolidou definitivamente no início de 2000, quando lançou o seu segundo trabalho, intitulado Call To The End.

No mês de junho do ano 2000, a banda Angra procurava por novos integrantes e Edu Falaschi já era um dos mais cotados para entrar na banda.

Em janeiro de 2001 a banda Symbols acaba e alguns meses se passaram, até que finalmente Edu Falaschi recebeu a notícia de que seria definitivamente integrado à sua nova banda: o Angra.

Com muito trabalho, ainda em 2001, Edu Falaschi teve seu talento rapidamente reconhecido ao redor do mundo, como cantor e compositor. Logo em seu primeiro álbum lançado com o Angra, intitulado Rebirth, ele recebeu seu 1º disco de ouro no Brasil, com menos de 40 dias de vendagem, fato inédito na carreira da banda.

No ano de 2003, o Angra participou de dois grandes festivais europeus, ao lado de nomes expressivos do cenário mundial, tais como: Whitesnake, Motorhead, Saxon, etc. Em novembro do mesmo ano, Edu Falaschi se reúne novamente com o grupo que o projetou para o mundo, objetivados em iniciar a pré-produção do novo material de estúdio, que mais tarde seria batizado de Temple Of Shadows.

Edu Falaschi registrou os vocais na Alemanha e mais uma vez deixou sua marca. Além de dar sua contribuição como compositor fazendo três das principais músicas do álbum: “Spread Your Fire”, “Angels And Demons” e “Wishing Well”.

O disco é lançado em setembro de 2004 no Japão e no Brasil. Resultado: Sucesso absoluto! Temple Of Shadows foi digno de mais de cinquenta prêmios ao redor do mundo, o mais significativo deles, para o cantor, foi o prêmio concedido pela mais importante revista de Metal, a Burrn! do Japão, que elegeu Edu Falaschi como 2º melhor vocalista do mundo em 2005.

Desde o lançamento de Temple Of Shadows, Edu Falaschi fez com o Angra mais de cento e cinqüenta shows, passando pelas Américas do Sul, Central e do Norte, Europa, Ásia e Oceania. Foi uma longa turnê que consagrou o Angra e, por sua vez, o músico Edu Falaschi definitivamente em todo o planeta.

De dezembro de 2005, até Abril de 2006, o cantor gravou seu primeiro projeto solo chamado Almah, que foi lançado em Junho de 2006.

Ainda em 2006, Edu Falaschi foi convidado especial do Projeto do baterista Uli Kusch (ex-Helloween), chamado “Glorious”, ao lado de grandes nomes do Metal mundial.

Edu Falaschi, também gravou em meados de 2006, o novo álbum de estudio do Angra, chamado Aurora Consurgens, sexto álbum da banda. Uma longa turnê mundial se iniciou em setembro do mesmo ano, sendo interrompida por conta de problemas extra musicais envolvendo pessoas ligadas à parte administrativa do grupo.

Com a paralisação do Angra, Edu Falaschi resolveu reformular o projeto Almah, transformando-o dessa vez numa banda propriamente dita.

A banda Almah com seu novo “line-up”, chegou inovando no mercado fonográfico com um CD conceitual, intitulado Fragile Equality.

Fragile Equality foi lançado no mês de setembro de 2008, através das gravadoras JVC (Ásia), AFM (Europe/USA) e Laser Company (Brasil/América latina) o seu segundo disco, sendo apontado com um dos principais lançamentos do ano, pelos principais veículos especializados em Heavy Metal em todo o globo.

Em 2009, a atual turnê do Almah, em suporte ao álbum Fragile Equality, será intercalada com a turnê de retorno do Angra. Com um giro programado para ser iniciado no mês de maio ao lado do Sepultura, o Angra, que agora conta com o retorno do baterista Ricardo Confessori, além de Edu Falaschi nos vocais, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro nas guitarras, juntamente com o baixista Felipe Andreoli. 

Serviço:
Quinta-Feira - 09 - dezembro às 20 horas
Banda KATTAH & EDU FALASCHI
Touch Music Club ( rua Blumenau, 1321, Joinville )

Ingressos antecipados na ROCK TOTAL DISCOS (rua Henrique Meyer, 88, Centro de Joinville)
1º lote - R$ 20,oo
2º lote - R$ 25,oo
Na hora outro valor, se sobrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário